Em Dubai, a empresa de arquitetura experimental ZNera Space propôs um projeto conceitual com uma enorme estrutura circular de cinco andares em volta do arranha-céu mais alto do mundo, o Burj Khalifa – que se eleva a impressionantes 829,8 metros, quase o dobro da altura de o Empire State Building.
O conceito, conhecido como Downtown Circle, combina comunidade, luxo e planejamento urbano futurista em um design extremamente ambicioso, que ganhou vida por uma série de ilustrações criadas em colaboração com a Pictown, uma empresa especializada em renderizações arquitetônicas.
+ Video mostra efeito em piscina do terremoto de magnitude 7.8 ocorrido naTurquia em fevereiro
+ Boato de Mia Khalifa morta em acidente de carro, movimenta a web
+ Edifício mais alto do mundo: entenda o projeto do Burj Khalifa e como ele é dividido
+ Tóquio: arranha-céu inspirado em tocha será edifício mais alto do Japão
+ Estas são as 10 cidades com a arquitetura mais bonita do mundo
Os principais arquitetos do ZNera Space, Najmus Chowdry e Nils Remess, criaram o Downtown Circle como um traço horizontal contra o horizonte vertiginoso e futurista de arranha-céus de Dubai.
Um horizonte em constante mudança
Por mais atraente e radical que seja o design do Downtown Circle, ele é – por enquanto – prática e financeiramente implausível, admitem Chowdry e Remess. “Era para iniciar uma conversa”, disse Chowdry.
“Algo que possa levar as pessoas a repensar o desenvolvimento urbano, a repensar o congestionamento da cidade… Estamos prometendo a cidade sustentável.”
“Estávamos trabalhando em aspectos muito importantes que levantam a discussão sobre como estamos planejando as cidades”, acrescentou Remess. “A razão pela qual escolhemos o Burj Khalifa foi porque está em uma área urbana muito densa e queremos abordar os problemas que acompanham as populações densas das cidades”.
Então, a estrutura, destinada a ficar 550 metros acima do nível da rua, teria uma circunferência de mais de três quilômetros. Por fim, a sustentação do anel seria por cinco enormes pilares – com suas bases em terrenos baldios – que poderiam servir a um propósito adicional.
Fonte: CNN Style
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ Conheça casa de luxo em Campos do Jordão inspirada em castelo da França
+ Oblisco Capitale: conheça o prédio no Egito que será o mais alto do mundo
+ São Paulo: esses são os 5 prédios mais altos da cidade